25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/01/2015 Compartilhe esta notícia

Reunião busca fortalecer associação de catadores de matérias recicláveis

O secretário municipal de Meio Ambiente, Chiquinho da Emater, recebeu na manhã desta quarta-feira, membros da Associação de Moradores e Catadores de Materiais Recicláveis de Jaru e Região e o vereador Benildo Márcio. Na oportunidade, eles discutiram ações para fortalecer a categoria, bem como falaram da construção do barracão, que já começou. De acordo com o secretário Chiquinho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está apoiando e dando suporte aos catadores, pois sabem da importância deles para Jaru. “Após a conclusão do barracão, vamos começar a reciclar nosso material e colaborar muito com o meio ambiente”, frisou. O presidente da entidade, Dorli Caetano Neves, explicou que os mais de 30 catadores, que fazem parte a associação, retiram das ruas quase 20 mil quilos de material reciclável por mês. “Quando o barracão estiver pronto, vamos conseguir muito mais que isso, principalmente das residências. Pois sei que a maioria das pessoas quer separar o lixo. Todos estão conscientes”. Para a catadora Maria Avelino de Almeida, que há 20 anos trabalha com reciclado, com a organização da associação e a construção do barracão tudo ficará melhor. “Minha vida é sonhar com isso, pois é deste trabalho que retiro meu sustento”, disse. O vereador Benildo Márcio reiterou o apoio aos catadores e falou da importância deles para a sociedade. “Organizados e com toda estrutura necessária, eles farão muito mais para Jaru. Por isso estamos juntos nessa causa”, citou.

Curso

Já está em fase final de projeto, um curso que a Semma estará trazendo para a associação e também para outras pessoas que tiverem interesse. O curso vai ensinar a fazer produtos a partir de pneus. Uma forma de tirar os pneus das ruas e promover renda as famílias.

Colaboração

O secretário Francisco ainda lembrou que todos podem ajudar. “Quem tiver material que pode ser reutilizado, basta ligar na Semma: 3521-4983, que uma equipe passará para buscar”.


FONTE: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

 

Data: 28/01/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus