25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/01/2015 Compartilhe esta notícia

Governo cria plano estratégico para os próximos quatro anos

Com a proposta de criar a missão, visão e valores, o Governo de Rondônia  debateu durante dois dias, em Porto Velho, o primeiro módulo da construção do código de conduta para os próximos quatro anos.

Secretariado, diretores e gerentes de projetos prioritários de governo reuniram-se para deliberar a respeito do propósito e da razão da existência  da organização e dos serviços prestados ao público.

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel acredita em bons resultados. Segundo ele, atender às demandas dos rondonienses com agilidade e investir no aprimoramento  e na melhoria da qualidade dos serviços prestados é, sem dúvida, o caminho certo para promover a eficiência da atuação governamental. “O governo está no caminho certo quando cria essas oportunidades de integrar sua equipe. Pudemos pautar diversos pontos, entre eles, a inovação, que possibilitará o desenvolvimento de novas iniciativas alinhadas à estratégia do Governo de Rondônia e com isto, garantir melhoras no serviços prestados ao público”, afirmou.

Autoestima

O secretário de segurança pública, Antonio Reis, sabe que terá um grande desafio para os próximos quatro anos. Desanimo? Não. Reis mostra-se motivado e espera multiplicar os conhecimentos adquiridos e atuar na colaboração conjunta e articulada entre governo e demais agentes públicos, visando resultados positivos na eficiência dos serviços prestados. “Queremos também trabalhar na valorização do servidor. Investir na autoestima, valorizando trabalhos e iniciativas. Temos um grande desafio até 2018″.

Reis se refere ao Plano de Ações da Segurança Pública apresentado para o período 2015-2018, que busca reduzir  a violência e a criminalidade em Rondônia, além de ofertar melhores condições de trabalho aos servidores e ao atendimento ao público. O desafio está presente em diversas frentes, entre elas, ações nas fronteiras, que resultará na  redução do  tráfico de drogas internacional.

Se a meta é atender todas as necessidades do cidadão rondoniense, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), espera entregar nos próximos meses inúmeros benefícios. São moradias, Restaurante Popular e o Tudo Aqui, antigo Shopping Cidadão.  O secretário da Seas, Marcio Félix, explica que o governo fortalece ainda mais essa motivação de trabalho. “Estivemos reunidos para despertar valores. Valores que são agregados na nossa rotina de trabalho. Para se ter uma ideia, na Seas, temos servidores altamente comprometidos e isto influência na prestação de serviços e na maximização dos bons resultados”, enfatizou Márcio.

Prioridade

“A população de Rondônia irá sentir os resultados positivos desses trabalhos”, disse o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga. Segundo ele, visão prospectiva oferecida pelo planejamento estratégico permite diversos benefícios, entre os quais, antecipação das mudanças e preparação para os desafios a serem enfrentados. “Rondônia discute o que existe de melhor no país. Estamos caminhando para estabelecer uma posição futura a ser alcançada e dar prioridade de esforços aos objetivos definidos”.

E se o governo está no caminho certo, é hora de fazer um intercâmbio de conhecimento. É o que espera o deputado estadual (PP-RO), Maurão de Carvalho, presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado. “Fui ver de perto essa força tarefa que o governo está fazendo. Temos profissionais motivados, querendo trabalhar por Rondônia. Confúcio terá todo o apoio da ALE nesse desafio de promover o desenvolvimento do estado e a promoção da cidadania”.

Outra rodada de trabalho já está prevista para os próximos dias 5 e 6 de fevereiro.

 

 

Fonte
Texto: Lu Braga
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Data: 26/01/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus