25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/01/2015 Compartilhe esta notícia

Expectativa dos jovens pela nota do Enem 2014 gera memes na internet

 

Lady Gaga 'reza' enquanto divulgado da prova não é divulgado (Foto: Reprodução/Twitter/chretina)
 

O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 nesta terça-feira (13), permitindo que os candidatos entrem no sistema com seu cadastro para conferirem o desempenho na prova. O horário da divulgação não foi anunciado e, segundo o MEC, pode ocorrer "até o fim do dia". A pasta promove uma entrevista coletivanesta tarde em Brasília.

Com a expectativa e ansiedade nas alturas, os candidatos usaram as redes sociais para reclamar do funcionamento do site, que teve problemas devido ao grande número de acessos, e para descontrair, fazendo piadas e preenchendo timelines com memes.

G1 separou algumas das brincadeiras compartilhadas pelos usuários, que postaram frases e fotos a respeito da prova realizada nos dias 8 e 9 de novembro de 2014.

O eterno rei do Pop, Michael Jackson, não parecia satisfeito com a demora das notas.

Foto de Michael Jackson foi usada para ilustrar reação dos candidatos (Foto: Reprodução/Twitter/sabrih_souza )Foto de Michael Jackson foi usada para ilustrar reação dos candidatos (Foto: Reprodução/Twitter/sabrih_souza )

Alguns candidatos apelaram para a fé e fizeram pedidos para que o desempenho no Enem fosse satisfatório, além de brincar com os temidos "tiques azuis" do WhatsApp, que indicam que a mensagem foi lida pelo destinatário.

Pedido de boa nota foi 'lido' pelos céus (Foto: Reprodução/Twitter/edecarvalho)Pedido de boa nota foi 'lido' pelos céus (Foto: Reprodução/Twitter/edecarvalho)

O perfil @OCriador, uma paródia no Twitter que escreve mensagens como se fosse Deus, também entrou na brincadeira e criticou quem passa mais tempo na web do que nos livros.

'Deus' fez brincadeira a respeito dos pedidos por boas notas no Enem (Foto: Reprodução/Twitter/OCriador)'Deus' fez brincadeira a respeito dos pedidos por boas notas no Enem (Foto: Reprodução/Twitter/OCriador)

Há candidatos que brincaram sobre as possíveis "más notícias" e a fuga dos amigos e até dos pais para evitar uma bronca.

Um dos efeitos colaterais da prova pode ser a bronca dos pais (Foto: Reprodução/Twitter/gabiyorui)Um dos efeitos colaterais da prova pode ser a bronca dos pais (Foto: Reprodução/Twitter/gabiyorui)
Até o medo da nota virou piada entre os usuários (Foto: Reprodução/Twitter/ojuniorabreu)Até o medo da nota virou piada entre os usuários (Foto: Reprodução/Twitter/ojuniorabreu)

Alguns candidatos ficaram confusos em relação ao horário de divulgação dos resultados, especulando que seria às 15h. De acordo com o Inep, as notas serão liberadas "até o final do dia", sem horário determinado.

Candidato ficou 'revoltado' com a espera da nota (Foto: Reprodução/Twitter/thhesmiths)Candidato ficou 'revoltado' com a espera da nota (Foto: Reprodução/Twitter/thhesmiths)
Nem Taylor Swift escapou das brincadeiras dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter/Uialipe)Nem Taylor Swift escapou das brincadeiras dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter/Uialipe)

Não seja tão pessimista, candidata. ):

Jovem brinca com o resultado do enem (Foto: Reprodução/Twitter/thaa_anizio)Jovem brinca com o resultado do exame (Foto: Reprodução/Twitter/thaa_anizio)
Alguns candidatos brincaram que estavam 'morrendo' de ansiedade (Foto: Reprodução/Twitter/larazamboni)Alguns candidatos brincaram que estavam 'morrendo' de ansiedade (Foto: Reprodução/Twitter/larazamboni)
Brincadeiras a respeito da nota do Enem 'bombaram' nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter/cleinhabieber)Brincadeiras a respeito da nota do Enem 'bombaram' nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter/cleinhabieber

Nem os teclados escaparam da fúria dos candidatos, que ficam atualizando a página do Inep em busca dos resultados.

Tecla F5, usada nos navegadores para atualizar a página, aparece quebrada em brincadeira (Foto: Reprodução/Twitter/Luiz_Santista)Tecla F5, usada nos navegadores para atualizar a página, aparece quebrada em brincadeira (Foto: Reprodução/Twitter/Luiz_Santista)
Resultado não agradou ao pug (Foto: Reprodução/Twitter/nerodrogado)Resultado não agradou ao pug (Foto: Reprodução/Twitter/nerodrogado)
  •  

Usuário brinca com timelines 'monotemáticas' desta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter/ruivotario)Usuário brinca com timelines 'monotemáticas' desta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter/ruivotario)


Nota
Para ver a nota, o candidato deverá entrar nos sites nos sites enem.inep.gov.br ousistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem e inserir seu número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso. Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.

Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.

A nota das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Ítem (TRI). Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.000 na prova de múltipla escolha (na redação, isso é possível).

Por meio dessa metodologia, mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1.000. Da mesma forma, um candidato que erre todas as questões não acaba com a nota zero (ou, no caso do Enem, a pontuação mínima, que é 200 pontos).

Isso acontece porque o exame dá pontos aos candidatos de acordo com uma escala. Ou seja, a nota do candidato não se trata diretamente do seu desempenho individual, mas de como ele se saiu dentro do conjunto dos demais candidatos. Por exemplo, quanto mais próximo da nota máxima, mais certeza é possível ter de que o estudante domina os conhecimentos exigidos.

 

G1

Data: 13/01/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus