25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/01/2015 Compartilhe esta notícia

FOLLADOR COBRA COMPROMISSOS DE CONFÚCIO COM ARIQUEMES E REGIÃO 

 

ARIQUEMES ESPERA RECEBER 61 QUILÔMETROS DE RUAS ASFALTADAS

 

Em reunião com o governador Confúcio Moura este final de semana em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM) lembrou o Chefe do Executivo da necessidade de atender a uma série de compromissos que ele assumiu com a população do Estado, com o Município de Ariquemes e região, em especial a obra de asfaltamento de 61 quilômetros de ruas da cidade com que se com prometeu.

 Para o deputado esta é uma obra que a comunidade está esperando, já que foi um compromisso do governador firmado com a população, que tem uma série de projetos que dependem desta obra – indo da simples reforma de suas residências até a implantação de negócios na cidade, inclusive de pequenas indústrias, que são essenciais para a economia local.

 DUPLICAÇÃO DA PONTE DA BR 421

 O deputado voltou a cobrar a execução da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Jamari, reiterando várias indicações feitas ao governador, lembrando que a velha estrutura de mão única encontra-se em estado precário de funcionamento, gerando riscos, principalmente para as crianças que a utilizam para ir à escola, tendo em vista o desmoronamento de parte da estrutura, como o guarda mão, que protegia os transeuntes.

 A ponte sobre o Rio Jamari, na BR-421, foi construída pelo então governador Jorge Teixeira, em mão única, para atender a pequenos povoados e vila que surgiam ali, mas hoje a intensidade do fluxo de veículos exige sua urgente duplicação.

 Follador fez lembrar ao governador que a situação da ponte, tem sido uma preocupação constante do parlamentar, alertando que é um problema que vai além da situação das crianças em idade escolar que sofrem riscos, mas principalmente do conjunto das comunidades envolvidas, como Ariquemes, Campo Novo, Monte Negro, Buritis, parte das comunidades de Alto Paraíso e Bom Futuro, que há anos sofrem com transtornos e riscos na travessia do rio por esta ponte, muito antiga, e construída em via única. “Por ser mão única, dependendo do horário, ali se formam filas de carros para a travessia, prejudicando a todos”.

 O deputado lembrou, também, que com a ligação ao Vale do Guaporé, por meio da Estrada Parque, aberta no ano passado, no período da grande enchente, a BR-421 passou a receber um fluxo ainda maior de usuários, o que gradativamente está sobrecarregando a velha estrutura da ponte, que não atende mais as necessidades da região, e está colocando a vida de muita gente em risco.

VILA OLÍMPICA TEM DE SAIR DO PAPEL

Adelino Follador cobrou também o compromisso do governador com a construção da Vila Olímpica de Ariquemes, projeto de uma antiga reivindicação da comunidade ariquemense que depende da decisão do governador para acontecer. Para ele, esta é uma das obras mais importantes para a cidade, pois a prática esportiva integra, educa e orienta a juventude para uma vida saudável, longe das drogas e de outros vícios, “o que é fundamental para o Governo que melhora os níveis educacionais, evitando o êxodo escolar, e simultaneamente evita gastos com saúde, especialmente com a recuperação de viciados”.O deputado tem até o planejamento de uso da Vila Olímpica na cabeça. Segundo ele, durante o dia ela servirá aos propósitos de sua criação, e à noite além das práticas desportivas que comportar, poderá ser usada também pela comunidade em geral para caminhadas e outras práticas sociais adequadas ao seu fim.

APOIANDO PROJETOS DO GOVERNO 

No encontro com o governador o deputado disse que deixou claro para Confúcio Moura que estará ao lado de toda iniciativa do Governo que vise o desenvolvimento do Estado, que terá sempre seu apoio, assim como estará livre para contestar e rejeitar projetos que fujam desse objetivo, ou que apresentem vício. Adelino Follador deu a entender que deseja o melhor para o Estado e que em nome dele lutará por mais progresso, “sem perder a liberdade jamais”.

 

Texto: Assessoria – crp.

Data: 13/01/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus