25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/01/2015 Compartilhe esta notícia

Senador Raupp e deputada federal Marinha pedem apoio para o setor pesqueiro de Rondônia

Brasília – O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, durante audiência esta semana, em Brasília, com o novo ministro da Pesca, Hélder Barbalho, pediram apoio para o setor pesqueiro do estado que carece de infraestrutura para a expansão da produção.


 
O senador e a deputada se colocaram a disposição do novo ministro para alocar recursos no Orçamento da União destinados ao Ministério da Pesca visando assegurar os programas de apoio ao setor pesqueiro, em todo o país.


 
 Os parlamentares rondonienses também deram ‘as boas vindas’ ao ministro Hélder Barbalho e consideraram que a nomeação dele pela presidente Dilma Rousseff foi um ato que engrandece o setor pesqueiro brasileiro.


 
O ministro Helder “é um jovem competente e com grande experiência administrativa e política”, disse a deputada federal Marinha Raupp. O senador Valdir Raupp complementou: “q ministro Helder vai revolucionar o setor pesqueiro no Brasil  com sua capacidade política e técnica”. 
 
  
 
Dilma foi feliz ao nomear Hélder 
 
Na audiência, também participaram representantes de entidades do setor pesqueiro de vários estados, como Rondônia, Pará, Bahia e Rio Grande do Norte, a exemplo do presidente da Confederação Brasileira da Pesca,  Abraão Lincoln, que ao saudar o novo ministro afirmou que  a presidente Dilma Rousseff  foi bastante feliz ao indicar Hélder Barbalho para a Pesca. “O novo ministro vai trabalhar para  aumentar a capacidade de produção de pescado no país. Vamos apoiá-lo, neste sentido”, disse Lincoln.


 
Os representantes sindicais pediram ao novo ministro novas regras para a emissão da carteira de pescador e o apoio para aquisição de caminhões-feiras, fábrica de gelo e usina de beneficiamento do pescado, além de outros pleitos.


 
Para Hélio Braga, presidente da Federação de Pescadores de Rondônia, o estado carece de uma infraestrutura capaz de beneficiar o setor produtivo. “Pedimos o apoio do ministro”, disse.

ASSESSORIA

Data: 07/01/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus