25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Artigos » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/12/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Atletas da AECAP destacam-se no Campeonato Estadual de Ciclísmo de Rondônia com três campeões

 

 

Em seu primeiro ano de participação no Campeonato Estadual de Ciclismo promovido pela Federação de Ciclismo de Rondônia (FECRO), a Associação Esporte e Cultura Amigos do Pedal (AECAP), recém constituída como Instituição com sede em Ariquemes, faz três campeões e três vices, demonstrando um início auspicioso a essa atividade esportiva no município de Ariquemes e promovendo incentivo a futuras gerações de atletas.

 

CAMPEÃ SPEED FEMININO:

À atleta Eliana Souza Lobato venceu nesta categoria nobre do ciclismo, demonstrando perseverança, muita dedicação aos treinos em seu primeiro ano de competição, confirmando ser uma atleta em ascensão, com grande potencial a ser desenvolvido.

1 

 

CAMPEÃO MASTER B:

Alaerte Kottwitz (Polaco) é o precursor dos ciclistas de Ariquemes. Ficou durante 15 anos inativo, voltando a essa prática esportiva motivado pelo grupo que criou a AECAP. Em um breve período de treinamento intensivo voltou a despontar com muita força, técnica e determinação demonstrando a alma do antigo e várias vezes campeão do Estado de Rondônia, da Copa Norte Nordeste, Corrida Archer Pinto em Manaus e participações brilhante por várias vezes na corrida 9 de Julho em São Paulo.

CAMPEÃO VETERANO:

Antônio José da Silva (Sr. Antônio) é o nosso querido mascote e a revelação da AECAP. Com seus 70 anos é um exemplo de perseverança para todos nós, mostrando que a idade não é fator limitador para se praticar um esporte saudável. A sua presença em nossas pedaladas nos enche de alegria, por ele dar muita canseira em seus Sprint (¹), a atletas bem mais novos.

 

(¹) No ciclismo de estrada, é uma disputa entre vários ciclistas no trecho final de uma etapa ou nas proximidades de uma meta intermediária.

 

VICES-CAMPEÕES

Tiveram destaque também brigando sempre pelos primeiros lugares os seguintes atletas da AECAP:

 

VETERANO:

Antônio Alves Linhares (Severino);

 

SPEED FEMININO:

Cristiane Abreu Pereira de Mattos;

 

MONTAIN BIKE FEMININO

Viviane Calatrone.

 

Por Linhares Aragão

Ariquemes

Data: 26/12/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus