25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/12/2014 Compartilhe esta notícia

Guarda Mirim de Monte Negro recebe treinamento de selva na IFRO em Ariquemes


Neste final de semana nos dias 13 e 14 aconteceu a primeira instrução de Selva da Guarda Mirim de Monte Negro. A onde participaram 34 alunos, que tiveram instruções de Construção de Abrigos, Obtenção de Alimentos na Selva, Animais Peçonhentos e Orientação com Bussola. O treinamento o ocorreu nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO que através do Comandante GM Marinho com apoio dos SD PM Toscano e SD PM Campos estiveram realizando as instruções de sobrevivência na selva. 
Durante as atividades na Selva, os alunos passarão por treinamentos sobre preservação do meio ambiente, noções de sobrevivência na mata, destacando as formas de obtenção de alimentos no meio da floresta e a construção de abrigos, maneabilidade com pista de corda, orientação noturna/diurna e instrução sobre animais peçonhentos. 
Segundo o comandante da Guarda-Mirim, Soldado PM Marinho, este treinamento visa preparar os jovens para situações reais dentro de uma floresta, mais especialmente, busca despertar o companheirismo, a coragem e o altruísmo de cada aluno, objetivando uma melhor convivência na sociedade moderna. 
O curso contou com o total apoio do Corpo de Bombeiros e Equipe do SAMU de Ariquemes onde os mesmos estiveram auxiliando a todas as atividades desenvolvidas pelos alunos da guarda mirim de Monte Negro. 
FONTE: 24horasnoticias.com.br
Curtam nossa pagina no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
 
 
 

 

Data: 17/12/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus