25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/12/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Biblioteca promove Café Literário

 
A Biblioteca Publica Municipal de Ariquemes, Pedro Tavares Batalha, promoveu nessa quarta-feira, 03, mais uma edição do Café Literário. Evento que integra a agenda de atividades Biblioteca.
Durante o evento, também foi incentivado a leitura de cordel, que é uma leitura curta, e na ocasião foi lançado o Folhetim de Cordel, do professor Francisco Tarcísio Lisboa. Durante o evento, também foi realizado uma apresentação de dança "Bumba meu boi" ou "Boi-bumbá", que é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.
Em um ambiente cercado por estandes recheados de livros e um delicioso café da manha, autores e leitores se reuniram para conversarem sobre a criação literária. “Este é um momento para que nós escritores dialoguemos com o público leitor. É importante lembrar que o livro é um amigo inseparável”, disse Manoel Geraldo Schott, membro da Academia Ariquemense de Letras.
Na ocasião, a Biblioteca Pedro Tavares Batalha foi presenteada com a doação de várias títulos de livros e  150 DVD's de filmes que ganharam o Oscar e que marcaram a história do cinema mundial. As doações dos livros foi feia por Adeir Cândido, da Acia e os filmes foi uma doação da Drª Rose Monteiro.
Segundo a diretora da biblioteca, todos os livros e filmes da biblioteca estão a disposição da população de Ariquemes, tanto para consultas locais, como para empréstimos. 

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 03/12/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus