25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/10/2014 Compartilhe esta notícia

Leve a colinha com o número dos candidatos para agilizar a votação

Cola eleitoral
Para facilitar o procedimento no dia da votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem o número de seus candidatos anotados em um papel, a chamada cola eleitoral. A utilização da cola no dia da eleição também tornará mais ágil a digitação dos números na urna eletrônica.
No pleito, o eleitor deve votar em cinco candidatos para o preenchimento dos cargos em disputa. O votante terá de digitar 16 teclas para concluir a sua votação, número que pode ser ainda maior caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.
Ordem de votação
Assim que entrar na cabine de votação, o primeiro candidato que o eleitor terá que escolher é o deputado estadual/distrital, identificado por cinco algarismos. O segundo voto é para deputado federal, composto de quatro dígitos, e, em seguida deve ser escolhido o candidato a senador, com três dígitos. O quarto voto é para governador e o último para presidente da República. Os candidatos a esses dois cargos são representados por dois dígitos que correspondem ao número do partido pelo qual concorrem.
Após digitar o número de cada um dos escolhidos e conferir a foto de seu candidato na tela, o eleitor terá de confirmar o seu voto. Caso digite algum número errado e a foto não corresponder ao seu escolhido, o eleitor terá de apertar a tecla corrige, digitar corretamente o número, conferir a foto e confirmar o voto. Depois de confirmar o voto em algum candidato, não existe possibilidade de voltar atrás: aquele voto já terá sido computado pela urna.
Impressão da cola
A cola eleitoral é um folheto para auxiliar o eleitor na hora do voto. Basta fazer o download do folheto, imprimir, anotar o número dos candidatos a serem votados e usá-lo na hora da votação. Clique aqui para imprimir a cola (formato PDF).
EC/LC

 

Tribunal Superior Eleitoral

 

 

Data: 04/10/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus