25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/09/2014 Compartilhe esta notícia

Dia do Surdo é comemorado em Ariquemes


A Prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), o Ministério Público de Rondônia e o  Serviço  Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) comemorou hoje, 26 de setembro,  o dia dos  surdos.

No dia 26 de setembro, a Comunidade Surda Brasileira comemora o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania. A Federação Mundial dos Surdos já celebra o Dia do Surdo internacionalmente a cada 30 de setembro. No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado devido ao fato desta data lembrar a inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES- Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Todas as conquistas e avanços obtidos só reforçam a importância da existência do Dia do Surdo, para comemorarmos o que já conseguimos e, principalmente, para lembrarmos que ainda temos muito que lutar frente às nossas necessidades.

Durante o evento, que contou com a participação da  Coordenadora do Senai, a Coordenadora Estadual de Educação da Seduc em Ariquemes, a Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a apresentação dos alunos da Escola Estadual Francisco Alves Mendes Filho – com a música “Dias Melhores”, e a apresentação de um teatro pela comunidade surda representando a luta dessa comunidade pelos seus direitos.Em seguida, foi realizada a entrega dos certificados do curso de libras.

Fonte: Comunicação PMA 

Fotos: Arquivo PMA

Data: 26/09/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus