25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/09/2014 Compartilhe esta notícia

RONDONÓPOLES: PRF prende casal com droga em ônibus interestadual

 
A mulher transportava a droga em duas malas e o homem levava a droga dentro de uma caixa de som na tentativa de dificultar a fiscalização policial.
O fato ocorreu dia 19/09, em frente ao posto da PRF na localizado na BR364, KM 387 saída para Rondonópolis.
Policiais rodoviários federais que trabalham no grupo de operações com cães, realizavam fiscalização rotineira a veículos e pessoas, quando por volta das 19h00 abordaram um ônibus que fazia linha interestadual, este havia saído de Curitiba-PR e seguia com destino a Porto Velho-RO.
Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, o cão K9 Konan sinalizou para possível presença de entorpecente em duas malas, ao verificar, os policiais concluíram que havia nas duas malas uma substância análoga à maconha. Ao conversar com os passageiros identificaram uma jovem de 18 anos de idade como dona da bagagem. Ela declarou que embarcara em Coxim-MS onde pegou a droga, pagando R$200,00(duzentos reais) pelo tablete, que venderia em Porto velho por cerca de R$ 1.000,00( um mil reais). A droga totalizou aproximadamente 21 kg.
No mesmo ônibus o cão também sinalizou que havia alguma substância dentro de uma caixa de som que estava sendo transportada no bagageiro. Então ao abrir a caixa os policiais constataram que dentro dela havia tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram aproximadamente 15kg.
Um homem de 29 anos, morador de Cuiabá foi identificado como dono da bagagem, ele disse que pegou a droga em Coxim-MS e que entregaria em Cuiabá-MT.
Aparentemente as duas ocorrências não possuíam ligação entre si e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Cuiabá.
Os traficantes utilizam os mais diversos artifícios para dificultar e burlar a fiscalização ao transportar o entorpecente até o destino desejado, porém muitas vezes acabam sendo presos por conta do intenso combate ao tráfico de drogas que a PRF vem realizando em todo país. No estado do Mato Grosso em 2014 a PRF já apreendeu mais de uma tonelada de entorpecente. Além de treinamentos e expertise policial , os policiais também contam com o auxílio dos cães farejadores especializados no combate ao tráfico de drogas.
Algo que vem chamando a atenção recentemente é a utilização de mulheres no transporte de drogas, somente essa semana quatro mulheres foram presas traficando em rodovias federais do Mato Grosso.  

 

 
FONTE: rondoniaovivo.com.br
Data: 20/09/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus