25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/09/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Mulher é condenada por encomendar a morte do marido

A esposa do mecânico Ricardo Laércio de Freitas, de 48 anos, morto a tiros em junho de 2013, foi condenada a oito anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto, após ser apontada pela Justiça como mandante do crime. A condenação de Jocilene Vardes de Paula foi determinada pelo Conselho de Sentença, no último dia 9, na comarca de Ariquemes (RO), distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.
Maicon Douglas Miranda Petik Cândido, que foi contratado por Jocilene para executar o crime, foi condenado, na mesma sessão, a 12 anos de prisão em regime fechado.
Outras duas pessoas que estavam presas suspeitas de envolvimento no homicídio foram absolvidas. A defesa ainda pode recorrer.
Entenda o caso
O mecânico Ricardo Laércio de Freitas foi assassinado a tiros na Rua Tarimata, Setor Industrial de Ariquemes, em junho de 2013. Conforme investigações da Polícia Civil, a esposa dele, Jocilene Vardes de Paula, encomendou a morte do marido e fugiu na companhia do suspeito de executar o crime, Maicon Douglas. Ela teria tramado a morte do marido por causa de desentendimentos.
A prisão
Em dezembro de 2013, Jocilene e Maicon foram presos no Rio Grande do Sul. A mandante do crime e o executor do mecânico estavam morando em uma propriedade rural, na cidade de São Valentim (RS), quando foram presos. Eles confessaram o crime e foram trazidos para Ariquemes, onde aguardavam o julgamento na Casa de Detenção do município.
Os advogados dos acusados não foram encontrados pelo G1 para comentar o caso.
 
g1.globo.com/ro
 

RELEMBRE: 

 

Ariquemes: Proprietário de Auto Mecânica Sagitário é executado a tiros no Setor de Áreas Especiais

Por volta das 20:40h desta quarta-feira, (05/06), os Policiais Militares Brito, Edimilson e Jean Carlos foram acionados Pela Central de Operações (C.O), do 7º BPM a comparecerem na Rua Tarimatã no Setor de Áreas Especiais em Ariquemes, pois segundo informações, vizinhos da Oficina Ricardo Tornos ouviram estampidos provocados por arma de fogo no local. Quando a guarnição chegou ao endereço indicado pela C.O., percebeu que Ricardo Laércio de Freitas, 48 anos, que residia no mesmo terreno da oficina, estava caído ao solo. De imediato foi acionada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar no local constatou o óbito da vítima. A Perícia Técnica compareceu na cena do crime e ao analisar o corpo da vítima, localizou duas perfurações no lado esquerdo do tórax provocadas por disparos de arma de fogo, possivelmente revólver, já que nas imediações nenhuma cápsula foi encontrada. Os PMs não conseguiram arrolar testemunhas, pois ninguém havia visto nada. Após diligências pelas proximidades sem êxito de localizar o homicida, as guarnições de serviço que atenderam ao chamado se deslocaram à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida, onde foi registrada a ocorrência nº 2163/13. A Polícia investiga o caso.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 13/09/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus