25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/09/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Com incentivos da Administração Municipal produtor rural diversifica no plantio


A Prefeitura de Ariquemes é uma grande incentivadora do produtor rural, buscando sempre oferecer meios para que a comunidade agrícola tenha mais e melhores condições de vida e de trabalho.
Um bom exemplo de um produtor rural que vem trabalhando e diversificando a sua produção é o senhor Osvaldo Martins de Carvalho, que faz parte da compra direta do produtor rural, vendendo banana, hortaliças e que já está se preparando para em 2015 poder oferecer mamão para o programa de incentivo ao pequeno produtor rural.
O produtor Osvaldo Martins, hoje está com mais uma forma de incrementar a sua renda, trata-se do turismo rural, onde durante a colheita de jabuticaba, ele abre sua propriedade para a visitação de quinta-feira a domingo, e durante as visitas pode ser feita a degustação da fruta, além de poder comprar o produto fresquinho, colhido na hora.
Segundo o senhor Osvaldo, a colheita se aproxima das 14 toneladas de jabuticaba em sua propriedade rural. Com inicio no mês de agosto e se estendendo até outubro. com um total de 180 pés de jabuticaba plantados em cerca de um hectare onde cada árvore produz uma média 80 quilos da fruta.
 
A produção de Osvaldo é mais uma demonstração da parceria entre as secretarias de agricultura e educação, que juntas buscam incentivar o homem do campo, proporcionando meios de produzir mais e melhor no mesmo espaço, e com o programa da compra direta, boa parte da sua produção já tem destino certo.

Fonte: Comunicação PMA
Data: 04/09/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus