25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/08/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Semdes e Semed incentivam pequeno agricultor familiar


Com intuito de promover a fixação do homem no campo, fortalecer a economia local, além de incentivar os pequenos agricultores familiares da região de Ariquemes, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), visitaram a Estância Boa Vista de propriedade do agricultor Osvaldo Martins Carvalho, situada no KM 512 da BR 364, município de Ariquemes.
O produtor rural, apresentou sua propriedade e sua produção aos presentes, evidenciando seu pomar de Jabuticaba o qual possui pretensões de beneficiar seu produto a fim de efetuar a venda para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa Municipal de Alimentação Escolar - PMAE. Atualmente o produtor já fornece produtos como batata doce, mamão, banana para os programas do governo e agora esta fazendo experiências com novas culturas para aumentar sua renda.
A diretora executiva da Semdes exaltou o empreendedorismo do agricultor dizendo que é papel da secretaria fortalecer a fixação do homem no campo, pois isto diminui os problemas sociais na área urbana. Já o Gerente do Banco de Alimentos, enfatizou o crescimento no montante de negócios no  município com os agricultores familiares e que estão sempre seguindo as orientações do prefeito municipal para fortalecer ainda mais o comércio com os produtores.
O representante da Semed, salientou a satisfação, com os programas governamentais que já estão produzindo frutos no que se refere ao crescimento de propostas de agricultores interessados em participarem na venda de seus produtos para a Alimentação Escolar, parabenizando também o esforço da equipe em proporcionar maiores oportunidades para que isto se torne uma realidade em Ariquemes.
Esteve também no local o vereador Adauto Calixto que parabenizou o trabalho das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social que estão ajudando a incentivar a produção agrícola dos pequenos produtores de nosso município. Equipe da EMATER,  e visitantes que estavam apreciando a colheita da Jabuticaba.

Fonte: Comunicação PMA
Data: 21/08/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus