25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/08/2014 Compartilhe esta notícia

Escola Chapeuzinho Vermelho ganha Prêmio Gestão Escolar 

A Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho , recebeu no dia 07 de agosto, o título de Escola Destaque Estadual em Gestão Escolar, durante o  Seminário Estadual “Prêmio Gestão Escolar”, que acontece a cada dois anos em Porto Velho e para isso contou com a presença da palestrante  Rachel Clarke gestora escolar da escola “KensingtonElementarySchool”, da Carolina do Norte (EUA) e também com as presenças de gestoras das escolas da Rede Estadual e municipal de ensino de Rondônia.
A Secretaria de Estado da Educação mantém uma parceira com o Conselho Nacional de Secretário/CONSED para a realização do Prêmio Gestão Escolar no Estado desde sua primeira edição em 1998 e ao longo desses anos, muitos foram os ganhos que as escolas públicas de Rondônia obtiveram.
O Prêmio Gestão Escolar avalia quatro dimensões: gestão pedagógica (planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais), gestão participativa, gestão de serviços e liderança, gestão de infraestrutura serviços e recursos.
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia confere à Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, o título de Escola Destaque Estadual em Gestão Escolar por sua participação no Prêmio Gestão Escolar 2013 que ficou em 5º lugar, sendo contemplada com um notebook.
Segundo a vice-diretora da Escola, professora Rosemeire Pereira Torres disse “que essa conquista é o caminho da participação, onde a equipe gestora fomenta a participação de todos, pois acredita que, onde há participação maior, inclusive das famílias, os resultados costumam ser os melhores. Esse prêmio enaltece exatamente o tipo de participação e o esforço de toda equipe escolar na busca pela melhoria da qualidade de educação pública para todos”. Neste evento tivemos também a participação da Secretária Adjunta professora Joelma Soares Quaresma de Lima que muito nos honrou, representando a Secretaria  Municipal de Educação  de Ariquemes.
O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
 
 

Fonte: Comunicação PMA

Data: 12/08/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus