25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/05/2014 Compartilhe esta notícia

RONDÔNIA: Repique provoca subida do Madeira até dia 30

Os repiques provocados pelas chuvas concentradas na bacia do rio Beni continuam a aumentar o nível do rio Madeira. Hoje (23), a conta do rio é de 16 metros e 32 centímetros. A perspectiva é que continue subindo o nível do rio até segunda-feira (26). Depois começa a descer, mas um novo repique deverá acontecer até o dia 30 de maio. A partir de junho, a perspectiva é de não chover na primeira quinzena.
“Sem chuvas na bacia do rio Beni, chegaremos a uma situação de normalidade, pois, o rio vai baixar de 10 a 12 centímetros por dia”, ressalta a coordenadora Operacional do Centro Regional de Porto Velho, Ana Strava. Segundo ela, a máxima do rio Madeira, nesta enchente histórica, chegou a 19 metros e 72 centímetros.
De acordo com Strava, o repique, que deverá acontecer até o dia 30, é fruto de chuvas que caíram nos últimos cinco dias. “Essas chuvas terão reflexo ainda na elevação do rio Madeira”, ressalta. A precipitação é monitorada pelo Sipam pelos satélites meteorológicos GOES, NOAA e ainda pelo TRMM, da Nasa.
As informações constam no Informe Técnico, elaborado pelo CR/Porto Velho, encaminhado periodicamente para as Defesas Civis de Porto Velho, Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Governo do Estado.

Confira o link do boletim no site do Sipam 

http://www.sipam.gov.br/noticias/informes-tecnicos-do-rio-madeira

Assessoria de Imprensa do Censipam
Data: 23/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus