25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia

Governador apresenta cartão ‘Mais Sementes” e defende microcrédito a pequenos investidores

“O governo de Rondônia sai na frente no país ao oferecer mecanismos que favorecem o crescimento econômico e social do estado”. A afirmação é do governador Confúcio Moura ao apresentar um elenco de ações implantadas nesta gestão e que impõem mudanças no cenário financeiro e social de Rondônia.

“É uma modernização que estamos implantando com o único objetivo: somar forças no desenvolvimento de Rondônia”, resumiu o governador, assegurando que Rondônia é o primeiro estado brasileiro a oferecer crédito ao trabalhador informal sem que o cidadão tenha dinheiro em conta corrente no banco do Povo.

“O vendedor de pastel que vende este alimento pelos comércios e transporta em bicicleta é uma dessas pessoas que terão acesso ao crédito por meio do governo para melhorar o poder de compra e investir no próprio negócio”, exemplificou o governador, que em seguida exibiu outras inovações desta gestão.

Aos agricultores, políticos, sociedade, organismos não governamentais e imprensa, o governador Confúcio Moura mostrou um leque de alternativas que vai impulsionar o desenvolvimento do estado. Dentre estas opções, algumas delas deverão ser alinhadas em cooperação mútua entre o governo e entidades e até mesmo individualizadas, como é o caso, por exemplo, o cartão “Mais Sementes”.

O cartão “Mais Sementes” terá um limite de crédito pré-aprovado para o produtor rural. Com o cartão, o pequeno produtor terá acesso a um limite de compras podendo chegar a até R$ 10 mil. Para pagamento em dia, o juro será de 1% ao mês e prazo de 36 meses com carência de seis meses para começar a pagar. O agricultor tem acesso a este crédito por meio de uma das 23 agências do banco do Povo instaladas no estado.

Documentação de imóveis rurais e urbanos

Com programas voltados à documentação de imóveis urbanos e rurais, o governo do estado está garantindo segurança jurídica e agregando valores econômicos tanto às propriedades rurais quanto aos imóveis da área urbana. “É o documento que garante o direito de posse. Com ele em mãos, o imóvel valoriza”, explicou o governador.

O governo do estado pretende até o final deste ano oferecer 70 mil escrituras públicas urbanas. Em Ji-Paraná deverão ser contemplados 3,6 mil imóveis ainda este ano. Outras 5 mil propriedades rurais já receberam o benefício em nível de estado no ano passado.

3° Setor

“Acolha seu filho” é outra inciativa do governo do estado. O programa objetiva parcerias com as Organizações Não Governamentais (ONG) no sentido de colaborar com a gestão governamental.

“As igrejas católicas cumpriram um papel fundamental no combate à mortalidade infantil quando apresentou alternativas como a multimistura e o soro caseiro na hidratação às crianças”, lembrou o governador, ao fazer o chamamento das ONGs para aderir ao programa “Acolha seu Filho” – programa de combate às drogas.

GTA Eletrônica

O CNA Card é o Cartão do Produtor Rural. Com ele, basta o produtor ter acesso a ponto de internet para emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA). “Isso quer dizer menos burocracia para o produtor, menos filas, mais agilidades”, afirmou Confúcio Moura.

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia

 

Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus