25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Comissão aprova proposta de Moreira que obriga presença de monitor no transporte escolar

Brasília-DF, 22/05/2014 - A proposta do líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), que obriga a presença de um monitor com conhecimentos em primeiros socorros dentro do transporte escolar (Projeto de Lei 5.596/09) foi aprovada, nesta quarta-feira (21), pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
Segundo Moreira, as vans e ônibus vão contar com um auxiliar para dar mais segurança às crianças e mais tranquilidade aos pais. “As vantagens são diversas, como a certeza de que o cinto de segurança será realmente utilizado, uma vez que será colocado pelo auxiliar, e a possibilidade de oferecer os primeiros socorros em eventuais emergências. O motorista sozinho fica impossibilitado de exercer satisfatoriamente essa função”, disse.
A proposta determina que o monitor seja maior de 21 anos e não possua antecedentes criminais. “A cada três anos, o monitor deverá apresentar certidão negativa em relação a crimes como estupro, roubo, furto, homicídio, corrupção de menor, tráfico de drogas, entre outros”, explicou Moreira. Segundo ele, a mesma exigência valerá para o motorista.
O cadastro e a autorização dos acompanhantes serão expedidos pelo departamento de trânsito de cada estado e do Distrito Federal. A punição para quem descumprir a regra será incluída no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) como infração gravíssima, somada a multa e apreensão do veículo.
O texto segue para análise das comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip