25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes destaca homenagem ao Dia do Defensor Público

Brasília-DF, 21/05/2014 - O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), participou, nesta terça-feira (20), da sessão solene, realizada pela Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública. Segundo o parlamentar, a Instituição é imprescindível para permitir o acesso da população mais humilde à justiça gratuita e de qualidade. “São os Defensores Públicos que ajudam na assistência jurídica gratuita, por isso precisam ser reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem”, disse.
O deputado afirmou que a Casa, além de prestar essa justa homenagem, está fazendo sua parte na valorização das Defensorias Públicas ao aprovar, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247/13, que fixa prazo de oito anos à União, aos estados e ao Distrito Federal para que todas as unidades jurisdicionais contem com defensores públicos.
“Essa proposta resgata o papel da categoria. Se aprovada pelo Senado, poderemos contar com defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais, principalmente nas regiões com maiores índices de exclusão social. Isso fará toda a diferença!”, ressaltou Moreira.

Rondônia

Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância da Defensoria Pública de Rondônia e lembrou que ajudou criar a Fundação de Assistência Judiciária de Rondônia (Funajur), que fazia o papel da Defensoria Pública.
“Sempre participei ativamente do que hoje é a Defensoria Pública de Rondônia, estado que represento com muita honra. Somente em 2002 a Instituição foi criada e em 2005 alcança sua autonomia administrativa e financeira”, contextualizou Moreira.
Para finalizar, Moreira saudou todos os defensores e ressaltou a importância da profissão. “É uma profissão digna e gratificante. A defensoria estar diante daqueles que precisam fazendo a promoção social do indivíduo. Nesta homenagem quero em especial parabenizar a Defensoria Pública do meu estado”.
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Cláudio Araújo
Data: 21/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus