25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: A pedido de Moreira Mendes, sistema de inteligência da Embrapa será apresentado na Câmara

Brasília-DF, 08/05/2014 - O Sistema de Inteligência Estratégica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Documento de Visão 2014–2034, que traça as principais metas para o desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira, serão apresentados em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). A reunião, aprovada nesta quarta-feira pelo colegiado, atende solicitação do líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO) e do deputado Junji Abe (PSD-SP).
Os parlamentares enfatizaram que o desenvolvimento do Brasil, ao longo das últimas quatro décadas, teve como um dos seus principais motores a Embrapa. A justificativa é de que a safra brasileira saltou de 30 milhões de toneladas em 28 milhões de hectares cultivados, para 166 milhões de toneladas em 50 milhões de hectares.
“A Embrapa é nossa potência tecnológica, reconhecida internacionalmente, responsável por fazer os alimentos chegarem as mesas não só de brasileiros, mas de famílias de vários países. A Embrapa é nosso maior exemplo de escolha estratégica de investimento em tecnologia e inovação”, afirmou Moreira Mendes.
A audiência ainda não tem data agendada e será realizada conjuntamente com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).
Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 09/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip