25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira reforça apoio para atender demanda de vereadores rondonienses

Brasília-DF, 08/05/2014 - O líder do PSD na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), recebeu, nesta quarta-feira (07), cerca de 30 vereadores de Ariquemes, Cacaulândia, Nova Mamoré e Buritis. Eles solicitaram ajuda do parlamentar na liberação da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões. O recurso será utilizado na reforma e ampliação do Hospital Regional de Ariquemes. Outro pleito apresentado foi o pedido de prorrogação por um ano do prazo estipulado pelo Ministério da Agricultura para a emissão do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que avalia a qualidade da produção.
Os vereadores explicaram ao parlamentar que Rondônia é um grande estado produtor de pescado em água doce, mas de acordo com o decreto do ministério a venda do peixe está proibida sem o SIF. Com isso, os produtores não estão podendo vender peixes para os demais estados, porque Ariquemes não tem frigorifico suficiente para atender a demanda.
O vereador de Ariquemes Vanilton Cruz (PSD) lembrou que o parlamentar é um defensor do produtor rural e tem se empenhado em atender as demandas apresentadas. “Moreira é um deputado municipalista, ele ajuda a todos, independentemente do partido. Por isso estamos aqui para conseguir esses pleitos. Queremos um melhor atendimento médico para os rondonienses. Solicitamos também um prazo maior para que os nossos produtores possam continuar vendendo peixe”, explicou Vanilton.
Moreira se sensibilizou com o pleito dos vereadores e se comprometeu em ajudar a resolver as demandas apresentadas. “Os vereadores, que são o anteparo da população, vieram a Brasília solicitar ajuda aos parlamentares para obras e serviços que são indispensáveis para cada comunidade. Eu reforcei o meu apoio aqui na liderança para ajudá-los. Quero garantir melhores condições de vida e proporcionar o desenvolvimento a todos os municípios de Rondônia”, disse.
Para conseguir a prorrogação do SIF, Moreira solicitou audiência com o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB). “A pesca é uma atividade extremamente importante que agrega renda ao produtor e sua família”, disse Moreira.
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Cláudio Araújo
Data: 08/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus