25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/04/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes defende permanência de centro de pesquisas da Embrapa no DF

Brasília-DF, 22/04/2014 - O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), posicionou-se contra o projeto do Distrito Federal que transforma em zona urbana a área atualmente utilizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Para o parlamentar, o governo do DF precisa encontrar outra área para construção de moradias em vez de desalojar a empresa.
O debate ocorreu, nesta terça-feira (22), em audiência pública das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
Moreira Mendes ressaltou a importância da instituição que realiza há 39 anos pesquisa agropecuária de excelência. “O avanço que tivemos na agricultura e pecuária brasileira só foi possível depois das pesquisas iniciadas pela Embrapa Cerrados. Não cabe, na minha opinião, desmanchar uma coisa que está dando certo, para outra que está só no papel. É preciso dar moradia para quem não tem, mas para isso existem outras áreas livres no DF”, afirmou.
O parlamentar, que foi indicado pelo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Feijó (PR-RJ), para integrar o Conselho Assessor Nacional da Embrapa, disse que essa unidade da estatal é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas agropecuárias. “É uma empresa de pesquisa conhecida no mundo inteiro pelos seus resultados na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Moreira Mendes.
Luciana Andrade com Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 23/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus