25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Obra parada deve ser retomada em maio, diz secretário

A obra de pavimentação asfáltica da Avenida Perimetral Leste, no Bairro Rota do Sol, em Ariquemes (RO), que está parada desde novembro de 2013, deve ser retomada no mês de maio de 2014, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela execução. O prazo dado anteriormente pelo DER era no mês de março, mas segundo o órgão devido ao período chuvoso ter se estendido este ano, as obras só podem recomeçar no mês maio. Com o atraso da obra e as chuvas intensas, uma cratera se formou no meio da via e por isso acidentes são registrados, segundo moradores.
“Uma motociclista caiu no buraco e por pouco não se machucou com gravidade”, disse a comerciante Edna Santino de Oliveira, de 40 anos, que a há quatro tem uma mercearia em frente a Avenida Perimetral Leste.
Quem também convive diariamente com os problemas causados pelas condições precárias da avenida é o vendedor Romário Frota, de 20 anos. Ele considera a situação como descaso. “Estamos abandonados aqui há meses, com esse buraco no meio da rua. Dali sai ratos e baratas, o que compromete também a nossa saúde”, desabafa o morador.
A Perimetral Leste é uma importante avenida de Ariquemes que cruza oito bairro e termina no Setor Rota do Sol, em frente ao Residencial Feliz Cidade, local onde está sendo construído as 349 casas do programa habitacional do governo federal Minha casa, Minha vida e do governo estadual Morada Nova. A entrega das moradias, segundo o secretário de Estado de Assistência Social, Márcio Felix, está prevista para o mês de junho deste ano, antes do prazo previsto para a conclusão da obra de asfalto, que é em agosto de 2014.
Para o eletricista Luiz Henrique da Costa, de 32 anos, a dificuldade de acesso às casas populares poderá causar transtornos anos novos moradores. “A única avenida que leva até as casas populares está quase intrafegável”, destacou o eletricista.
A obra de pavimentação da Avenida Perimetral Leste iniciou em maio de 2013 e o prazo de conclusão era no mês de agosto do mesmo ano, porém no mês de junho a obra foi paralisada pela primeira vez por atraso na instalação do encanamento. Em novembro do ano passado foi parada novamente, devido ao período chuvoso. O secretário do DER em Ariquemes, Tibério Cardoso, disse, na época, que se a obra fosse executada no período das chuvas poderia comprometer a qualidade do asfalto.
 
FONTE: G1
Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
sobreira
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus