25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes vota pela aprovação do projeto que aumenta segurança em boates

Brasília-DF, 15/04/2014 - Pouco mais de um ano após o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que causou a morte de 242 pessoas, o plenário da Câmara aprovou novas regras para o funcionamento de casas noturnas  (Projeto de Lei 2.020/2007). O texto contou com parecer favorável do deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD, designado relator pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), durante a votação.
Entre as principais alterações definidas estão o fim do sistema de pagamento com comandas e a possibilidade de prefeitos responderem por improbidade administrativa em caso de não cumprimento da legislação.
“Nada pode trazer de volta a vida daquelas 242 pessoas. Mas penso que esta é uma homenagem às famílias e uma demonstração concreta de que o parlamento tem uma preocupação com o futuro, para que eventos assim não tornem a acontecer”, disse Moreira.
Pelo texto aprovado, que agora segue para votação no Senado, as novas normas valem para locais com ocupação de mais de cem pessoas e que tenham constante acesso de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de materiais não inflamáveis também deverá ser priorizado na construção das casas noturnas. As prefeituras, responsáveis pelos alvarás, assim como os estabelecimentos, deverão seguir normas técnicas previamente certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Inmetro.
Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus