25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/04/2014 Compartilhe esta notícia

CACOAL: Entrega de casas populares é adiada e gera reclamações em Cacoal, RO

As mais de 400 casas populares só deverão ser entregues em junho deste ano, em Cacoal, RO (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

Nesta quinta-feira (3), mais de 400 famílias lotaram a quadra esportiva de uma escola de Cacoal (RO) para o sorteio dos endereços das casas populares do Residencial Alpha Parque. As unidades habitacionais deveriam ter sido entregues em dezembro de 2013, mas, segundo a gerencia regional da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), sofreu atraso devido aos trâmites burocráticos. A nova a previsão é de que as casas sejam entregues no mês de junho, o que não agradou os futuros moradores.

A dona de casa Maria Carine Leite, 33 anos, se diz revoltada com o atraso na entrega do imóvel. Ela conta que, com a enchente do último final de semana, perdeu móveis e eletrodomésticos. A esperança, segundo ela, era conseguir se mudar imediatamente para a casa sorteada. “Perdi tudo o que eu tinha dentro de casa. Moro de aluguel e não tenho condições agora de recomeçar, esperava muito poder entrar logo na casa que fui sorteada e poder reconstruir minha vida em um lugar mais seguro”, diz dona de casa, em tom de desabafo.

O aposentado João Domingos da Silva, 75 anos, afirma que ele e a esposa têm muitos gastos com a medicação e, pagando aluguel, a situação fica ainda mais difícil. "Gastamos demais com remédios e só queríamos um lugarzinho para descansar”, diz Silva.

Morando em uma casa cedida pelo cunhado, a doméstica Aparecida Oliveira, 46 anos, diz que corre o risco de ficar sem ter onde morar. “Meu cunhado está vendendo a casa e preciso me mudar logo, se não vou ficar na rua e não tenho como pagar aluguel”, diz.

Ao todo são 417 casas construídas com recursos do governo federal e do estado. A gerente regional do Seas Maria José Dotto, justifica que prazo estendido até junho será utilizado para a vistoria das moradias e para as famílias providenciarem a documentação. “Após o sorteio dos endereços, todas as casas passaram por vistorias para saber se estão de acordo com as normas e depois os sorteados terão que dar entrada na documentação. Tudo isso demora em média dois meses”, conclui.

Moradias populares devem passar por vistoria antes de serrem ocupadas (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

FONTE: G1
Data: 04/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip