25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/04/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes defende tratamento isonômico para áreas de livre comércio 

Brasília-DF, 02/04/2014 - Em audiência com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ricardo Schaefer, para debater a paralisação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), defendeu, nesta quarta-feira (2), a isonomia para as Áreas de Livre Comércio (ALCs). “Precisamos de regras homogêneas e o tratamento isonômico para as áreas de livre comércio. Não podemos aceitar privilégios para um determinado estado”, defendeu.
Durante o encontro o parlamentar lembrou que foi aprovado, no dia 19 último, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/11, do Poder Executivo, que prorroga os benefícios da Zona Franca de Manaus até 2073. E que a votação do segundo turno da matéria está condicionada a aprovação de projetos que tratam da vigência das áreas de livre comércio na Região Norte do País e da nova Lei de Informática (Lei 11.077/04) 
“Está acertado com o governo que só vamos votar o segundo turno da PEC da Zona Franca de Manaus quando equacionarmos essas questões. Por sugestão do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT), fui designado para ajudar a construir esse entendimento e liquidar o assunto”, explicou o parlamentar rondoniense. 
Participaram da reunião parlamentares da bancada federal de Rondônia, prefeitos e empresários do estado.
FONTE: Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Data: 03/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus