25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/03/2014 Compartilhe esta notícia

Raupp e Marinha afirmam que Transposição terá mais agilidade

Brasília -  O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp afirmaram que a transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União terá maior agilidade após a audiência da manhã desta quarta-feira(26) entre os membros da bancada federal, o governador Confúcio Moura e o presidente do Sintero, Manuel Rodrigues,que participou como observador.

A audiência ocorreu no Palácio do Planalto e contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Aloísio Mercadante; do Planejamento, Miriam Belchior e da Advocacia Geral da União(AGU), Luiz Adams.

Para o senador Raupp, a audiência foi uma das melhores em comparação com as que já ocorreram, em Brasília. “Conseguimos ouvir dos ministros presentes que até abril, os 32 servidores já estarão na folha de pagamento da União no mês de abril; outros 500 servidores estão praticamente aptos ao enquadramento e que até o final de maio, cerca de 1.200 processos que foram devolvidos a Rondônia para reanálise serão transpostos, disse o senador. 
A surpresa, revelou Raupp, foi a informação de que aproximadamente 6.600 processos serão enviados ao Tribunal de Contas da União(TCU) para análise e que após o relatório do TCU, os processos serão analisados pela Comissão Interministerial, o mais depressa possível.

Raupp adiantou que vai trabalhar junto ao TCU para que o relatório sobre os processos dos servidores seja concluído em um curto espaço de tempo.

Para a deputada federal Marinha Raupp, a transposição ganha mais agilidade a partir de agora, e que a audiência de hoje foi de suma importância para os servidores e os demais agentes envolvidos neste processo. 
A deputada lembrou a unidade da bancada federal em torno da transposição, especialmente, nesta etapa final. A bancada sempre esteve unida e agora a união em torno do tema só dar mais agilidade ao processo da transposição, disse.

A deputada Marinha também afirmou que outras reuniões ocorrerão esta semana no Ministério do Planejamento e que vai trabalhar para que o TCU acelere o relatório em torno dos processos dos servidores que foram encaminhados ao referido órgão federal. 

Assessoria de Imprensa

Data: 26/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus