25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/03/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Coordenador do SAMU fala no Bronca da Pesada sobre recebimento de novos rádios comunicadores para as viaturas do município

 

        Igor, Coordenador do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve presente nos estúdios co Canal 35, onde participou das gravações desta quarta-feira, 26/03 do Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 11h00min com reprise às 21h00min, falando sobre as conquistas do SAMU para a população de Ariquemes e região.

O Coordenador falou sobre a grandiosa estrutura que o município está implantando para a instituição, que fica localizada na Rua Canindé, antigo prédio da CUFA (Central Única das Favelas) próximo da Caerd, que será entregue nos próximos 40 dias. No ponto de vista do coordenador isso será de grande valia para melhor comodidade dos profissionais médicos e enfermeiros que ali trabalham. Hoje a única cidade do Estado de Rondônia a ter uma sede própria do SAMU é a Capital, Porto Velho, onde a construção já é mais antiga e agora a mais nova estrutura do Estado será a de Ariquemes. As novas instalações do SAMU de Ariquemes foram planejadas para atender toda a extensão do Vale do Jamari e as cidades vizinhas como Alto Paraíso, Cujubim, Rio Crespo. Outra inovação é a regionalização dos atendimentos, onde em breve as cidades do Vale do Jamari irão receber novas viaturas para que possibilite dessa forma realizarem a cobertura de atendimento de suas próprias regiões. Dessa forma a base de Ariquemes atenderá somente as ocorrências de Ariquemes e as bases descentralizadas atenderão as ocorrências de suas próprias cidades, sendo Ariquemes a Base Regional com oito descentralizadas.

         Novos cursos de capacitação para a equipe do SAMU foram desenvolvidos e em breve serão ministrados para as bases descentralizadas. Novos samuzeiros irão trabalhar com plantões diários para adequação às normas do serviço. Com a descentralização Ariquemes terá certo desfalque na equipe de profissionais da área médica, de enfermagem e auxiliares de enfermagem, entre outros profissionais que compõem a equipe de uma viatura do SAMU, e pensando nesse assunto o SAMU juntamente com a Prefeitura Municipal irá realizar Concurso Público e processo seletivo para contratar mais mão de obra humana.

         Igor também falou sobre o recebimento de novos Rádios Comunicadores para as viaturas que possibilitará a comunicação com a Central do SAMU. Isso é uma exigência do Ministério da Saúde e a Prefeitura comprou a ideia e adquiriu vários Rádios, sendo de modelo portátil para cada socorrista e Rádios Fixos para cada viatura. Isto é importante, pois os agentes necessitam durante o atendimento de ocorrências de entrar em contato com a Central, que por sua vez informa ao hospital a situação da vítima que está sendo conduzida, para que o médico especializado esteja pronto para realizar o atendimento com mais rapidez. Todas as bases, até as descentralizada receberam os novos equipamentos que facilitará o trabalho das equipes.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 27/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus