25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/03/2014 Compartilhe esta notícia

Presa quadrilha de assalto a banco que tinha em seu arsenal fuzis AK-47, metralhadora e escopeta

Operação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e Pará desarticulou uma quadrilha de assalto a bancos na última semana.  O acusado de chefiar o bando foi preso em Araguaína (TO), onde pretendia se instalar.  Durante a ação, sete integrantes da quadrilha foram presos e foram apreendidos explosivos, armamento pesado e camisetas falsas da Policia Federal.

O chefão

Anilton da Silva Rodrigues, 35 anos, o “Nariz de bruxa”, foi capturado em Araguaína no último dia 15 pelas equipes comandadas pela Delegada Regional de Araguaína, Antônia Ferreira, com apoio dos Delegados Emerson Moura e José Rérisson.  De acordo a Secretária de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), ele é considerado um dos maiores chefes de quadrilha de roubo a bancos do Estado do Pará.

Outros integrantes

Segundo a Policia Civil do Pará, outro líder da quadrilha, Antônio Josinei de Oliveira Souza, 25, anos, o “Guerreiro”, foi preso em Belém no mesmo dia. Já os  demais assaltantes foram presos em Irituia (PA). São eles: Júlio Nonato do Nascimento, 27,  “Julinho”; Adauto de Araújo Portela, 37 anos, e João Vieira Sobrinho, 23 anos.  Ainda durante a operação foi preso Carlos Alberto Carvalho Gomes, 44 anos, que deu apoio logístico ao bando.  Em 6 de fevereiro, Antônio Fernando Ferreira dos Santos,  “Baixote”, foi morto na troca de tiros com policiais civis e militares, na zona rural de Carutapera (MA).

 Armamento pesado

A Polícia Civil do Pará também localizou o armamento usado pela quadrilha que estava escondido na zona rural de Nova Esperança do Piriá. São dois fuzis - AK-47 e Mosquefal, uma metralhadora Uzi, uma escopeta calibre 12, duas pistolas ponto 40, cordões de detonação de explosivos, aparelhos de radiotransmissor, camisas com a identificação da Polícia Federal, coletes e distintivos. Um tubo de PVC usado para esconder as armas e mantê-las enterradas no sítio também foi apreendido. 

Assaltos praticados

Segundo a PC do Pará,  levantamentos mostram que a quadrilha é responsável por cinco assaltos a bancos no Pará: Baião, Água Azul do Norte (ataque a caixa eletrônico com explosivos), Nova Timboteua (tentativa de arrombamento a caixa eletrônico), São Domingos do Capim e Viseu, ocorridos entre 2013 e 2014. O mesmo grupo é apontado como autor de assaltos a bancos em Colinas (MA) e no Tocantins. Todos os presos foram recambiados para Belém (PA). 

Com as prisões, já são sete integrantes da quadrilha presos e um morto. Outros três estão foragidos.  A operação que desarticulou a quadrilha envolveu  cerca de 100 policiais de três Estados nas últimas semanas:  Pará , Tocantins e  Maranhão.

Equipe da Polícia Civil de Araguaína que participou da prisão de um dos acusados de chefiar a quadrla. Foto: Facebook/Delegado Rerisson Macedo

 

Por: Araguaína Notícias

 

Data: 23/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus