25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO QUEREM AUDIÊNCIA COM CONFÚCIO PARA COBRAR ATENDIMENTO DE REIVINDICAÇÕES

Depois de verem infrutíferas as tentativas de negociações com os secretários e com técnicos de segundo e terceiro escalões do Governo do Estado, os representantes dos trabalhadores em educação estaduais querem ter uma conversa diretamente com o governador Confúcio Moura.

Esta foi uma das deliberações da assembleia estadual realizada nesta terça-feira, dia 18/03 em Porto Velhocom a participação de representantes de todo o Estado.
A categoria quer cobrar pessoalmente do governador as promessas de campanha, de que o atual mandato seria de valorização da educação. Até o momento os trabalhadores vêm sofrendo com arrocho salarial, falta decondições de trabalho e falta de uma política de estado para a educação.

Em Rondônia os trabalhadores em educação aderiram à greve nacional de três dias, convocada pela CNTE, para alertar os governos para os problemas da educação. No âmbito nacional a categoria luta pelo cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.

Em Rondônia os trabalhadores em educação cobram o cumprimento do acordo firmado com o governo ainda em 2013 e o atendimento da pauta de reivindicações de 2014 que traz, entre outros itens, reajuste salarial, o retorno da gratificação de 7,97% que terminou em dezembro, o retorno do auxílio saúde aos aposentados, o correto enquadramento dos trabalhadores na Lei Complementar nº 680 (Lei do Plano de Carreira) com o pagamento de gratificações pendentes, além do pagamento da Licença Prêmio em Pecúnia.

Nesta terça-feira, enquando as caravanas de todo o Estado se concentravam na Praça das Três Caixas D’Água, a direção do Sintero composta por representantes de todas as Regionais, se reunia com o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, para mais uma tentativa de negociação.

O secretário repetiu a resposta que os técnicos da MENP já haviam dado ao Sintero, de que o governo não possui recursos para atender as reivindicações, e ainda estuda a possibilidade de conceder o realinhamento geral de 5,87% prometido nas negociações do ano passado.

A direção do Sintero solicitou, então, uma audiência com o governador Confúcio Moura e aguarda resposta até esta quinta-feira, quando deverá agendar assembleias em todo o Estado para que a categoria avalie a postura do governo e faça os encaminhamentos da luta, podendo decidir pela paralisação das atividades.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que a categoria está revoltada com o governo e disposta a iniciar uma série de protestos por onde passar a comitiva do governador.

 

Fonte: Sintero

Autor: Adércio Dias

Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus