25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/03/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Dilma considera inadmissível obstrução da BR-421, diz Moreira Mendes

mm e dilma.jpg
“A presidente solicitou ao ministro Luís Adams [da Advocacia-Geral da União] uma solução para abertura da estrada”
Brasília-DF, 13/03/2014 -  “A presidente Dilma achou inadmissível aobstrução da BR-421 com toda essa emergência e solicitou ao ministro Luís Adams [da Advocacia-Geral da União] uma solução para abertura da estrada”, informou o líder do PSD, Moreira Mendes (RO), após participar de audiência, nesta quarta-feira (12), com a presidente para avaliar os estragos causados pela cheia do Rio Madeira nos municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

O parlamentar rondoniense, que já havia feito esse apelo para que as autoridades responsáveis liberassem a BR-421, também criticou a obstrução da estrada e ficou satisfeito com o posicionamento firme da presidente, que colocou os ministros à disposição para ajudar a resolver os problemas causados pela forte cheia do Madeira.

“É uma verdadeira falta de sensibilidade das autoridades. A população está sendo prejudicada pela obstrução da BR-421. Mas a presidente, que é muito objetiva, disse que essa é uma situação de emergência e não pode esperar. Por isso, determinou que o advogado-geral da União, Luís Adams, tomasse as providências junto ao Tribunal Regional Federal. O governo federal vai ajudar a resolver esses problemas da nossa população”, afirmou Moreira.

A audiência com Dilma foi solicitada pelo governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBD), também contou a participação dos senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB); os deputados federais Anselmo de Jesus (PT); Marcos Rogério (PDT); Carlos Magno (PP); Amir Lando (PMDB) e Marinha Raupp (PMDB); os prefeitos de Porto Velho, Mauro Nazif; de Guajará-Mirim, Dulcio Mendes; de  Nova Mamoré, Laerte Queiroz; e representantes da Defesa Civil Estadual e Municipal.
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Data: 14/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus