25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/03/2014 Compartilhe esta notícia

Enchente: Moreira consegue liberação de recursos para Rondônia

Brasília-DF, 12/03/2014 - Ao participar, nesta quarta-feira (12), de audiência com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Justiça, José Eduardo Cardozo; e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), solicitou ajuda na liberação de mais recursos para dar continuidade aos projetos habitacionais em Porto Velho, que estão paralisados, e garantir moradia às famílias desabrigadas pela cheia do Madeira. “Essa é uma resposta rápida e fácil que o governo pode fazer para ajudar essas famílias”, disse Moreira.
Durante o encontro, o parlamentar explicou aos ministros que a ajuda para Rondônia precisa ser dividida em duas partes: a fase do socorro imediato, que segundo ele, está sendo relativamente bem executado; e a preocupação com o pós-enchente, para garantir a reconstrução de pontes, melhorias na infraestrutura e a construção de novas unidades habitacionais.  “Precisamos garantir recursos agora para quando as águas baixarem as obras de reconstrução sejam executadas”, disse.
O parlamentar rondoniense, que tem se empenhado em ajudar às famílias vítimas da enchente do Rio Madeira, ficou satisfeito com o resultado da reunião. Ele disse que o ministro se comprometeu em atender o pleito solicitado. “O governo federal está muito preocupado com a situação de Rondônia. O ministro da Casa Civil foi muito solícito e garantiu dar apoio às populações atingidas pelas cheias”, salientou.
Recursos
Além de solicitar os recursos, Moreira conseguiu a liberação de R$ 400 mil, no Ministério da Agricultura, que serão utilizados para recuperação de estradas em áreas rurais, do município de Rolim de Moura. “As estradas vicinais foram bloqueadas por conta da forte chuva, o que tem prejudicado o escoamento da produção agrícola e o acesso às propriedades rurais”, disse.
 
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Paulo Carvalho
Data: 12/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus