25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Realizada a terceira etapa da 1º Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

 

A Prefeitura de Ariquemes, juntamente com os municípios de Alto Paraíso, Campo Novo, Monte Negro e Rio Crespo, realizou na manhã desta terça-feira (11), a terceira etapa da 1º Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil (CIMPDC).

Durante as duas primeiras etapas da conferência, foram realizadas reuniões ampliadas e na última etapa foram discutidos quatro eixos temáticos:  Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Defesa Civil; Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades.

As propostas debatidas ao longo das reuniões e posteriormente selecionadas, serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente a Nacional. Também aconteceu a eleição de delegados que participarão de todo o processo que visa a implantação e implementação de políticas publicas para a Defesa Civil.

As ações da Conferência passam por uma questão central, como a necessidade de uma mudança de cultura, tanto na forma de o governo lidar com os assuntos relacionados à questão do risco e dos desastres, como também na maneira com que a própria comunidade encara o tema. Essa mudança cultural, visa ampliar a capacidade de percepção dos riscos existen­tes, de preparação para possíveis eventos adversos e de transformação do ambiente, para torná-lo menos vulnerável e, em consequência, mais resiliente aos impactos negativos provocados pelos eventos adversos, principalmente aqueles recorrentes.



Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus