25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/03/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: A pedido de Moreira, travessia de pedestres sobre a ponte da BR-319 será liberada

 

          Integrante da comissão externa criada para acompanhar a situação de calamidade pública causada pelas cheias nos Estados do Acre e Rondônia, o líder do PSD, Moreira Mendes (RO), esteve, nesta quinta-feira (27), em Porto Velho para verificar a situação da região. Ele foi surpreendido com a cobrança de pedágio, no valor R$ 10,00, para fazer a travessia no trecho da ponte sobre o Rio Madeira na BR-319, que liga Porto Velho a Humaitá. O percurso nesse local é feito por balsas, porque a alça de acesso da ponte, do lado da capital de Rondônia, ainda não foi concluída. 

          O parlamentar explicou que por causa da inundação, as balsas que prestam esse serviço estão com dificuldade para garantir a trafegabilidade da população e chegar até o atracadouro. Ele lamentou que alguns donos de embarcações tipo “voadeira” se aproveitaram da situação para fazer transporte clandestino e cobrar pedágio dos passageiros. “É inadmissível aceitar isso. Muitas famílias ribeirinhas dependem das balsas para se locomoverem de um lado ao outro estão sendo penalizadas pela enchente e ainda precisam pagar para fazer a travessia?”, questionou um indignado Moreira Mendes. 

          Por isso, o parlamentar rondoniense entrou em contato com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, e o superintendente regional do órgão nos estados de Rondônia e Acre, Fabiano Cunha, para solicitar a liberação da passagem dos pedestres pela ponte. 

          O superintendente ficou surpreso com a cobrança do pedágio e garantiu que vai atender a solicitação do parlamentar. “Não tínhamos conhecimento dessa cobrança. Moreira Mendes nos alertou e eu já conversei com Consórcio EMSA/M. Martins, responsável pela construção da obra, e está autorizada a travessia dos pedestres pela ponte”, disse Fabiano. 

FONTE: Luciana Andrade – Assessora de Imprensa

Data: 01/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus