25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/02/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Adelino Follador conta no Bronca da Pesada sobre Eleições 2014 e suas ações na Assembléia

         Adelino Follador foi o entrevistado desta terça-feira, 04/02, do Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda à sexta-feira pela TV do Povo - Canal 35 a partir das 11:00h da manhã com reprise às 21:00h.

Em três blocos de entrevistas Adelino falou sobre sua atuação na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, tendo em vista que os trabalhos da casa reiniciam neste sábado, 15/02, e dia 18/02 começam as Sessões Itinerantes na Assembléia, contudo o Gabinete do Deputado na Assembléia juntamente com seu Escritório Regional de Ariquemes já está aberto para o atendimento ao público e só fechou no recesso de festas de fim de ano para o Natal e Ano Novo.

O Deputado disse que está prestes a ser entregue aos Produtores Rurais 2.000 (Duas mil) toneladas de Calcário. Este recurso é uma emenda do Deputado feita no ano de 2011 e saiu este ano de 2014. O Deputado disse ainda que a liberação demorou, pois a licitação foi realizada via Emater e o transporte foi conseguido via Secretaria de Agricultura e vão ser enviados Três Caminhões Bi-Trem para cada município da Região. “Em março o Governador do Estado de Rondônia Confúcio Moura deverá entregar uma Usina de Calcário para o Estado, o que é bom para a produtividade no campo para manter o agricultor na lavoura para a população ter comida saudável em suas mesas todos os dias.”.

         O Deputado afirmou que o Governo do Estado tem que melhorar a atenção para o Agricultor da região de Ariquemes. Ele concorda que algumas coisas estão sendo feitas, como, por exemplo, a destinação de oito milhões de reais às agroindústrias do município e da região para adquirirem equipamentos, os quais deverão ser entregues ainda este ano. “Infelizmente a licitação do recurso demorou, e espero que este ano Confúcio dê uma atenção especial para as Agroindústrias do Estado.”, disse Adelino. 

Conforme relatou o Deputado, muitas obras do DER (Departamento de Estradas e Rodovias) de Rondônia não foram concluídas como os travessões, contudo o Deputado entrou em contato com Lúcio Mosquine, Diretor Geral do DER, e o mesmo lhe informou que todas as máquinas estão em atividade e muitas obras serão concluídas neste ano de 2014. Sobre as obras do IFRO – Instituto Federal de Rondônia, Adelino afirmou que quarta-feira, 05/02, a galeria estará pronta e quando as chuvas estiarem no mês de Maio será dado ordem de serviço para o aterramento. Em breve o diretor da IFRO, Sr. Osvino Schmitt irá a Porto Velho juntamente com o Deputado para resolver a questão do Transporte Escolar, visto que as aulas do IFRO estão prestes a começar. Na questão da RO-257 que liga Ariquemes ao Município de Machadinho, as obras estão paralisadas devido às chuvas. A obra já tem 20Km de asfalto pronto e mais 10Km prontos para a terraplanagem, e  em breve será terminado o outro restante até Machadinho ainda este ano, pois esse é o desejo do Governador.

         O Deputado ainda comentou sobre as Eleições 2014, visto que este ano tem eleição para Governo do Estado, e que José Bianco, Ex-Governador do Estado conversou com várias lideranças políticas, entre elas Confúcio Moura, porém tanto pela parte de Bianco como do partido DEM não tem nada definido até o momento. A imprensa emitiu uma nota dizendo que Bianco estava fechado com o PSDB para apoiar Expedito Júnior nas eleições para Governo neste ano de 2014, mas Bianco desmentiu dizendo que tudo era boatos. Há uma conversação em aliar DEM e PSDB, mas aqui no Estado DEM deu liberdade a Bianco para fazer o que ele achar melhor para o partido e a população Rondoniense no tocante às coligações, mas por enquanto o partido não tem nenhuma posição quanto às eleições. Adelino disse que tem que conversar muito e ver o que é melhor para todos. Adelino disse que o Governador está procurando inaugurar obras o mais rápido possível e está se expondo muito para ver o que a população mais precisa.

Adelino se despediu de todos dizendo que o Escritório do Deputado está à disposição para melhor servir a todos.

 

ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 04/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus