25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/01/2014 Compartilhe esta notícia

Morada Nova: Governo anuncia para março as inscrições de 349 casas em Ariquemes

Na manhã desta terça-feira (28) o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, reuniu-se em seu gabinete com o prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Wilson de Souza e com os técnicos da Coordenação de Habitação da Seas, com o objetivo de alinhar os procedimentos para o processo de inscrição de 349 casas, no município de Ariquemes.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado da Assistência Social, junto com a Caixa e a Prefeitura de Ariquemes, em fevereiro será publicado o edital público, que divulga e normativa de todo o processo de inscrição e em março começam as inscrições. "Com a publicação do edital, será informado o local e período das inscrições, bem como o pré-requisito para participar dos Programas MCMV e Morada Nova", explica Márcio Felix. 


O prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, expôs a preocupação com as famílias que moram em áreas de risco. "Temos muitas famílias morando em áreas  que alagam e insalubres, que precisam com urgência de uma moradia", declarou.

O secretário, Márcio Felix, garantiu que antes mesmo da publicação do edital, irá enviar uma equipe técnica da Seas para realizar uma análise da situação das famílias que moram em área de risco. "Temos que garantir que as moradias cheguem ás famílias que mais precisam", destacou. 

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica, Wilson de Souza, a obra do Residencial Feliz Cidade, com 349 unidades habitacionais, já está em mais de 50% executada. "A previsão para a entrega do empreendimento é para junho deste ano", afirmou Wilson. 

A construção das referidas unidades habitacionais, realizou-se através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida – fase II e do Programa Morada Nova do Governo do Estado que entrou com a contrapartida financeira.

A reunião contou ainda com a presença do Coordenador de Habitação da Seas, Sena Filho; a assessora especial da Seas, Sara Viera; a assessora da habitação Antônia Solange; a gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Elenice Marques e  a coordenadora de crédito imobiliário Eliane Antunes.    



Texto: Luana Lopes

 

Data: 30/01/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Adubar no Site
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus