25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

ANUNCIE AQUI
RENATA ENXOVAIS
SÃO LUIZ CALÇADOS
Farmácia São Paulo
Sobreira
Puragua
Papa Pizza
Tigrão Veículos

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 12/09/2013 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: SENAI discute novos cursos técnicos para 2014

 Na pauta das discussões estão os cursos Técnicos em Florestas, Comunicação Visual e Multimídia

 

 

O Departamento Regional do SENAI Rondônia realiza entre os dias 11 a 13 de setembro, na sede do Sindicato dos Madeireiros de Ariquemes (SIMA), através da escola SENAI Ariquemes o Ciclo de Comitês Técnicos Setoriais (CTS) para apresentação à indústria, ao poder público, sindicatos, órgão de classe e associações, meio acadêmico e técnicos do SENAI os perfis profissionais e projetos pedagógicos dos cursos Técnico em Florestas, Técnico em Multimídias e Técnico em Comunicação Visual.

O objetivo dos CTS é discutir com representantes desses segmentos o perfil desses profissionais e quais as capacidades técnicas devem ter para atender o mercado de trabalho em Rondônia, sobretudo na região do Vale do Jamari.

Para o diretor Geral do SENAI Ariquemes, (CEET Jose Fernandes Moura), Roberto Souza Tavares, os Comitês Técnicos Setoriais do SENAI vem ao encontro das necessidades do setor industrial. “O grande diferencial  deste trabalho é a participação dos órgãos representativos, profissionais da áreas, empresários de cada segmento em questão, contribuindo para a construção do perfil profissional desses cursos técnicos”, disse Roberto.

            A Gerente de Educação Profissional, do Departamento Regional do SENAI Rondônia, Catarina Augusta Vaquer, coordena os trabalhos e destaca que o “SENAI Nacional  identificou a necessidade dos CTS, Comitês que são consultivos, para alinhar as necessidades dos segmentos industriais com a formação profissional técnica”.

Na quarta-feira, 11, empresários da indústria madeireira, representante do IBAMA, SEDAM, SEMA,  AECOM, e CREA discutiram a cerca da necessidade do profissional Técnico em Florestas. Os participantes reconheceram que  é de grande importância o trabalho do SENAI em ouvir os seguimentos para atender  as necessidades e peculiaridades do setor, construindo assim o perfil do futuro técnico em Florestas.

“Nós agradecemos imensamente a participação dos empresários, engenheiros, representantes do poder público, sindicatos e associações pela contribuição, pois  dessa forma acreditamos estar construindo de maneira democrática  a educação de nível técnico, fomentando o desenvolvimento dos setores comerciais, industriais e do Estado”, finaliza Roberto Tavares.

Hoje, 12, será realizado o Comitê Técnico de Comunicação Visual,  amanhã, 13, o CTS de Multimídia.

Esses cursos estão sendo formatados para inicio da oferta na escola SENAI de Ariquemes a partir de 2014.

 

FONTE: Keila Borba - SRTE/RO 1142

Data: 12/09/2013 Compartilhe esta notícia
GELOAR
Sobreira2
Farmácia Paraná
RONDONCAP – TÍTULO DE CAPTALIZAÇÃO
Frisk
VIAER
ANUNCIE AQUI
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2014 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por TecMarte & Guiaking Empresas