25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Frisk
VIAER
Farmácia Paraná
RONDONCAP – TÍTULO DE CAPTALIZAÇÃO
Sobreira2
Puragua
GELOAR
ANUNCIE AQUI

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

cia da limpeza

Data: 10/04/2013 Compartilhe esta notícia

ARIQUERMES: SEMDES anuncia no Bronca da Pesada que estão abertas as inscrições para cursos de capacitação de jovens

A Diretora Executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, (Semdes), Rose, acompanhada pelo organizador dos cursos de capacitação do programa Projovem Trabalhador, Sérgio Paulo, visitaram os estúdios da TV do Povo/Canal 35 na manhã desta terça-feira, (02/04), onde participou das gravações do programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir da 11:00 horas, com reprise às 21:00 horas.

Rose disse que esta é uma grande oportunidade, não só para os jovens de Ariquemes, mas de toda região para ingressar no mercado de trabalho e outras ocupações geradoras de renda, já capacitados.

Sérgio falou que estes cursos foram trazidos para Ariquemes graças à uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, a antiga Promoção Social, a Prefeitura e o Ministério do trabalho pensando na qualificação social e profissional dos jovens ao entrarem no mercado de trabalho.

Rose explicou que a Secretaria já tem o calendário de trabalho para este ano, salientando que é um trabalho continuado, uma vez que a Secretaria dá suporte ao programa do Governo Federal “Cadastro Único”, (Cad Único), que por sua vez se divide em vários programas, sendo que o Bolsa Família é o mais conhecido.

Sérgio salientou que o Projovem Trabalhador não dá o peixe, mas ensina o jovem dos 18 aos 29 anos a pescar, principalmente os que estão em situação de desemprego. O Projovem é uma forma de qualificar profissionalmente este grupo de pessoas para que possam entrar no mercado de trabalho com um currículo bastante melhorado.

Os cursos oferecidos são:

Serviços Pessoais, é aquele voltado para a beleza e estética, sendo eles: manicure e pedicure e cabeleireira com 350 horas de aula;

Administração, para aqueles com rotinas de Office Boy e Office Girl, que lidam com ofícios e arquivos;

Agroextrativismo, para aqueles que trabalham com hortas e cultivos em geral, ou para aqueles que pretendem vender, inserindo-os neste meio de trabalho.

Alimentação, o aluno vai ter noção de como é trabalhar em lanchonete, com chapa e preparo de lanches para depois ter seu próprio negócio;

Construção e Reparos, o aluno vai ter noção do que é trabalhar com gesso, ladrilhos e pintura;

Saúde, o aluno vai saber como ser um atendente em farmácia, laboratório e tudo que envolve a saúde da população;

Telemática, o aluno vai aprender a concertar computadores, vender equipamentos de informática e como fazer a manutenção de computadores;

Turismo e Hospitalidade, o aluno vai ter noção de como trabalhar de garçom, atendente de hotel, camareira e outros serviços ligados ao turismo;

Vestuário, que nada mais é se não Corte e Costura.

Os alunos terão uma Bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 a cada 60 horas de curso concluídas, além de kit escolar, camisetas e material pedagógico e prático. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nas escolas:

Dr. Dirceu de Almeida no Setor 06, Magdalena Tagliaferro no Setor 09, Mário Quintana no Setor 04 e Professor Pedro Loubak no Mutirão.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 8453-8595.

FONTE: WWW.ARIQUEMES190.COM.BR

Todo conteúdo desta matéria jornalística é de total responsabilidade de seus idealizadores.

Data: 10/04/2013 Compartilhe esta notícia
Papa Pizza
Tigrão Veículos
RENATA ENXOVAIS
ANUNCIE AQUI
SÃO LUIZ CALÇADOS
Novalar
Farmácia São Paulo
Sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2014 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por TecMarte & Guiaking Empresas