25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Tigrão Veículos
Puragua
Papa Pizza
Farmácia São Paulo
ANUNCIE AQUI
Sobreira
SÃO LUIZ CALÇADOS
RENATA ENXOVAIS

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

cia da limpeza

Data: 12/04/2012 Compartilhe esta notícia

BURITIS: Polícia esclarece chacina, prende mandantes e identifica assassinos; Armas são encontradas dentro de rio

 

Desde o último dia 08, quando ocorreu uma chacina na cidade de Buritis, onde 06 pessoas foram assassinadas, Policiais Civis e Militares de Ouro Preto, Ariquemes e Buritis, Sob o comando do Delegado Titular de Ouro Preto, Dr. Cristiano Mattos e do Comandante do 7º BPM, Ten Cel Ênedy, vem trabalhando em conjunto diuturnamente e na data de hoje (11), conseguiram elucidar o crime e prender os mandantes. Um forte armamento foi encontrado dentro de um rio e todos os integrantes da quadrilha foram identificados, porém encontram-se foragidos. Todos são acusados de cometer vários roubos e homicídios na região.

Uma coletiva foi marcada para próxima sexta-feira (13), na cidade de Ariquemes, onde o delegado Dr. Cristiano Mattos (Ouro Preto) apresentará todo o armamento e os acusados deste crime que chocou a comunidade local.

Diante mão, sabe-se que o crime foi cometido por vingança e que a intenção do mandante era matar apenas uma pessoa, que supostamente assassinou seu pai.

A VINGANÇA

Tudo começou com a morte do pai do mandante, o empresário e fazendeiro Rone Cezar Barcelos Castro, proprietário de uma farmácia em Buritis. De acordo com informações, após a morte do empresário, um dos filhos, identificado por Gesulino Castro, descobriu a identidade do suposto assassino e o jurou de morte. Então, começou uma busca incessante à procura do mesmo e como não o encontrou, resolveu expulsar os seus familiares das terras em que moravam.

Com medo de morrer, o pai do tal assassino não pensou duas vezes e fugiu de Buritis com a sua família, deixando para trás uma fazenda com várias cabeças de gado.

A ARMADILHA

Como o Gesulino Castro não encontrava o seu alvo, cortou o arame de cerca do pasto e soltou todo o gado. Depois, espa lhou a notícia pela cidade que o gado estava solto na linha. Ao saber do ocorrido, já na cidade de Ouro Preto do Oeste, o pai do suposto assassino resolveu vender o gado pela metade do preço e ofereceu parte do rebanho para o taxista Ilton Ferreira de Souza, mais conhecido como "Barbante" e a outra parte para o Policial Civil Renatão, que iria comprar juntamente com Pablio Gomes (Agente Penitenciário) e Moisés Rosa Gomes, que é comprador de gado.

Depois da negociação, que aconteceu em Ouro Preto, as vítimas se deslocaram na quinta-feira (05), para a cidade de Buritis e após conversar com algumas pessoas, foram até a fazenda.

No depoimento, Gesulino Castro disse que avistou a caminhonete entrando na fazenda e deu a ordem para o bando, composto por 05 pistoleiros, abordarem o veículo.

Durante a intensa troca de tiros, Gesulino fugiu do local e se escondeu na sua residência, em Buritis. Ele também disse que a intenção não era matar todos os ocupantes do veículo, mas de apenas capturar o tal assassino. "Quando vi a caminhonete se aproximando, achei que o assassino do meu pai estava sentado no banco da frente e dei a ordem para trazê-lo com vida. Os outros, achávamos que eram pistoleiros. Nunca imaginei que fossem compradores do gado", disse.

AS ARMAS

Gesulino Castro também relatou que sua mãe comprou todo o armamento e passou para o bando. Depois do crime, as armas foram jogadas dentro de um rio, em Ariquemes. As equipes se deslocaram para o local e os mergulhadores do Corpo de Bombeiro encontraram várias espingardas calibre .12, revólveres, pistolas e 01 colete à prova de balas.

No final da tarde de hoje (11), a mãe de Gesulino foi presa e conduzida ao Presídio de Ariquemes.

MATÉRIA: COMANDO190

FOTOS: ARIQUEMES190 / COMANDO190

FONTE: WWW.ARIQUEMES190.COM.BR

Todo conteúdo desta matéria jornalística é de total responsabilidade de seus idealizadores.

Data: 12/04/2012 Compartilhe esta notícia
GELOAR
Farmácia Paraná
Sobreira2
Frisk
Novalar
VIAER
ANUNCIE AQUI
RONDONCAP – TÍTULO DE CAPTALIZAÇÃO

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2014 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por TecMarte & Guiaking Empresas