25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA

Início » Fotos » Exibindo Álbum

Ariquemes: Sétimo Batalhão promove Segundo Desafio Ciclístico

Data: 19/08/2013
Fotos: 35

Ariquemes: Sétimo Batalhão promove Segundo Desafio Ciclístico

Na manhã de sábado (17/08), o Sétimo Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes realizou o Segundo Desafio Ciclístico com destino à cidade de Alto Paraíso, num percurso aproximado de 53 quilômetros e contou com a participação de 235 ciclistas.

O evento foi organizado pelo Subcomandante do Batalhão, Major PM Sena, com o apoio de vários Policiais Militares e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre a Polícia Militar e a comunidade, fortalecendo a filosofia de Polícia Comunitária.

A concentração para a saída do Desafio Ciclístico teve início às 5h na frente do quartel do Comando do 7º BPM em Ariquemes. Às 5h30min começaram as pedaladas.  

Durante o trajeto, os ciclistas contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Base de Policiamento Móvel do 7º BPM para fazer o balizamento e sinalização do trânsito, garantindo a segurança de todos os participantes. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar fez o acompanhamento e não registrou nenhum incidente.

Durante o percurso foram feitas algumas paradas estratégicas para descanso e hidratação dos ciclistas que também se alimentaram com frutas e sucos.

Ao se aproximar de Alto Paraíso, o radialista Adilson Silva, da Rádio Parecis FM, anunciou a chegada do grupo de ciclistas, convocando a população para recebê-los na Praça Central da Cidade.

Na praça, que fica localizada em frente da Prefeitura Municipal, os ciclistas foram recepcionados com aplausos pelo Prefeito Marcão, que estava acompanhado dos Diretores de Esportes e Cultura do Município, juntamente com o 3º Sargento PM Léo, Comandante do Grupamento PM da Cidade, e ainda o pelotão da Guarda Mirim da localidade, sob o comando do Soldado PM Maximiliano, e muitas pessoas da cidade.

O Pastor Élson Nunes da Igreja Presbiteriana de Ariquemes e o Pastor Eder Luiz da Igreja Assembléia de Deus fizeram uma interseção religiosa agradecendo a DEUS por todos terem chegado bem e sem nenhum incidente.

Foram sorteadas duas bicicletas, sendo que o senhor Sebastião José de Oliveira, de 70 anos, foi um dos ganhadores, por ser o participante de maior idade e concluiu o trajeto em uma bicicleta barra circular, sem marchas, demonstrando que ainda está em boa forma.  Wesley Ribas recebeu sua bicicleta das mãos do comandante do Sétimo Batalhão, Tenente Coronel Ênedy Araújo, após ter sido sorteado através do seu número de inscrição 176. As bicicletas foram doadas por Odair, da Bicicletaria Jamari e Renato, da Bicicletaria Jaciara.

As empresas Expresso Marlin, Puragua/Frisk, Dallan Açaí, Academia Vitality Force, Academia Rosangela Dance, Bicicletarias Jamari e Jaciara, Nativos Sorvetes, Expresso Mediterrâneo, Paraiso das Telhas, Rondomotos, Academia da Beth, e as equipes Corrente do Pedal, Instituto Corpore, além do locutor Fábio Lima que animou os participantes durante as pedaladas, foram parceiros e contribuíram para o sucesso do evento.

O Subcomandante do Sétimo Batalhão, Major PM Sena agradeceu a presença de todos os participantes e colaboradores e ressaltou que outros eventos da mesma modalidade serão realizados e que todos podem participar.

 

FONTE: ASSESSORIA

Todo conteúdo desta matéria jornalística é de total responsabilidade de seus idealizadores.





 
 
Adubar no Site
sobreira
Novalar
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus